Cantai um cântico novo

domingo, 2 de janeiro de 2011

Batismo nas águas

No último domingo(26) de dezembro muitos irmãos foram se batizar nas águas. Toda a família do nosso irmão Franciso Alves Barboza, de 42 anos, se batizou. A sua esposa Kelma Alves das Neves Barboza, 35 anos; Kennedy Alves Barboza,14 anos; Kelven Franklin Alves Barboza, 18 anos e Kelly Francisca Alves Barboza, 10 anos, que ao descer no tanque do batismo também foi batiza com o Santo Espírito de Deus. Também se batizaram, os jovens Arthur Murilo José Ferreira, 16 anos; Israel da Silva Marques, 17 anos; Angélica de Cássia dos Santos Silva, 24 anos. Totalizando oito pessoas que decidiram descer às águas.
 
Kennedy, irªKelma, irºFrancisco, Kelly, Angélica, Israel e Kelven
 O batismo é algo muito importante na vida de um crente, mas sabemos que ele não salva ninguém. Jesus disse que quem crer (e for batizado por crer) será salvo e quem não crer será condenado; note que ele não disse "quem não for batizado será condenado", mas sim "quem não crer". O batismo segue a fé que nos leva à salvação, mas ele em si não é um meio de salvação. Aquele ladrão que foi crucificado com Cristo e a quem Jesus disse que estaria com ele ainda aquele dia no paraíso (Lucas 23:39 a 43); ele somente creu e nem pôde ser batizado, mas não deixou de ser salvo por isto. O batismo, portanto, não salva, mas nem por isso deixa de ser importante e necessário; aquele ladrão não tinha condições de passar pelo batismo, mas alguém que crê deve obedecer à ordenança de Cristo e ser batizado, caso contrário estará em deliberada desobediência a Deus, o que poderá impedir-lhe de entrar para a vida eterna. Podemos dizer que o batismo é parte do processo de salvação, mas não que ele em si salve; o apóstolo Pedro escreveu o seguinte acerca do batismo: "não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio de Jesus Cristo" (I Pedro 3:21).


A família do irº Francisco juntamente com o Pr da Área José dos Santos
Em Romanos 6.3-4 diz: “Ou por ventura ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte ?; Fomos, pois sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” Ou seja, esta novidade de vida representa que as coisas passadas não mais serão lembradas, pois após o seu batismo você será uma nova criatura em Cristo Jesus e as coisas passadas, Cristo já não lembrará mais. Podemos observar que o batismo nas águas representa um sinal de união do crente com Cristo, com a sua morte, sepultamento e ressurreição e um nascimento espiritual. E o reconhecimento público da aceitação do Senhor Jesus Cristo em nossas vidas como o único e suficiente salvador.

Angélica de Cássia
E a palavra de Deus continua falando para nós acerca do batismo:

>"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para a remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:38
>"Porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus." Atos 8:16
>"E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe pediram que permanecessem com eles alguns dias. " Atos 10:38
>"Eles, tendo ouvindo isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus." Atos 19:5
Arthur, Kelly, irªKelma e Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz do Senhor!